domingo, 1 de abril de 2018

Joelho e cara no chão, janela do visinho quebrada.....

EIII.. OLÁ UNIVERSO!!!
A
E hoje eu acordei assim...
(Rindo, sorridente, com saudade de ser criança)

Não sei vocês, mas eu muitas vezes por ano, tenho meus momento,Nostálgicos....

Relembrando as feridas, os choros, as risadas, as brigas, as presepadas, as surras... De infância só para constar....
Sim! Apanhava muito, aprontava todas. (Kkkk)
MAS.. apanhava mais por causa de uma prima minha... As vezes tenho vontade de dar uma surra nela sabia?? Só pra descontar todas as vezes que apanhei por causa dela... (Brincadeira) kkkk

Mas as lembranças desta vez, vieram por uma conversa em familia, começamos a relembrar, e detalhe surgiu até um : amanhã vamos fazer essas coisas de novo na rua" kkk ainda bem que não aconteceu, imagine minha mãe, a mãe da minha amiga jogando taco na rua, pulando estrela no cela , brincando de esconde esconde... 😂😂😂
ia ser hilário, mas acho que não daria muito certo. 🤔🤔
 Mas.... Tenho certeza que todos vocês que fizeram essas mesmas coisas sentirão a mesma vontade e terão um remembers espetacular....  E vocês que não passaram por esta fase, e não brincaram como nós, vale a pena tentar uma vez se quer.
Eu apoio #Experimenta....

Bom.. hoje vim compartilhar com vocês algumas brincadeiras que eu tanto amava e brinquei...  Sim... Tive infância graças a Deus...
Obrigada Senhor!!!!!

Começando com:
(Escorregar no barranco com um pedaço de papelão...)
GENTE.... Eu descia sim, mas não era assim bonitinho na grama, era nos barro crú mesmo. É que eu não achei a imagem no senhor Google..
 Saía toda bonitinha pra brincar, voltava pra casa com a roupa toda vermelha do barro... Haaaaaa minha mãe sem comentários, amava (SQN)...kkkkkk

(Corrida do saco) 
kkkk gente esse era complicado, porque mais ria do que corria.. 
Fora as quedas... Kkkk hoje tô rindo mas era tenso... 

(Bambolê) 
Essa era pra aprender a dancinha da Gretchen .. "piripiri piripiri " ...... 
Kkkkk brincadeira. Particularmente eu era a rainha do Bambolê.
Desculpa. Obrigada e de nada!! 

            ( JOGAR TACO )
Essa, nossa rendeu muita janela quebrada, madeirada na cabeça... E claro várias "Bolinha perdidaaa..."

(ESTRELA NOVA CELA) 
Essa eu amava, levar o burro pra beber água, um bife e uma batata, um chute é um tapa. Ah mas sempre, sempre tem aqueles atentados que amam aprontar, e na hora que vc ia pular, eles abaixava e adivinha???
Joelho e cara no chão. 
Kkkkk quem nunca aprontou não é mesmo?! Kkkkk

  (Bolinha de Gude) 
Ainda no barro, porque o legal era voltar sujo pra casa, com pé preto a unha cheia de barro. 
Sim. Destruía a calçada dos visinhos, fazendo buracos e mais buracos pra jogar bolinha de gude. 
E as pernas??? Nossa sei lá onde ficavam, porque passávamos a tarde toda, agachados jogando.

(Carrinho de Rolimã)
Nossaaaaaa...... Essa era a mais radical, barulhenta e divertida. 
Tinha dos carrinhos mais simples até os mais luxuosos e mais elaborados, com almofadinha pra sentar, com freio de mão... 
Kkkkk sempre tem os que gostam de ser mais Frescos, mas o legal dessa brincadeira, que você tinha que cortar as madeiras, pregar, gente e por mais que os mais velhos ficavam bravos pelo barulho, era uma brincadeira que reunia toda comunidade. Kkkkk 
Nós ajudavam doando os rolemãs, e ficavam mais empolgados que nós para terminar no logo. Kkkkk

Gente eu fui criança, fui muito feliz tive infância, mas papo sério, eu parecia um mulequinho cara... A maioria dessas brincadeiras e as que eu gostava mais, eram brincadeiras o que? De meninos!!! Kkkkkas eu estava onde? No meio deles... Sempre!!!
Acho que era a vontade do pai, ter tido um MULEK. 
Me levava pra Futebol com ele, para pescar, para soltar Pipa, detalhe cara, em cima da Lage ... Sim doido, perigoso.. mas eu tinha medo da altura então eu ficava no meio da lage, até ele por a minha pipa no alto, e qua do eu dava reélo... Vish era vários feitos "Réeelooo Diguidigui ow, cortou aparou..." Não sei quem inventou essa musiquinha, mas eu gritava ela, quando relava alguém ... Kkkkk

Aaahhh por hoje é só, mas tem muitas outras brincadeiras que eu brincava.
ESPERO QUE TENHA TRAGO BOAS LEMBRANÇAS A VOCÊS... 

E SE VOCÊ JÁ BRINCOU DE ALGUMA DESSAS, DEIXE AQUI NOS COMENTÁRIOS. 
E COMPARTILHE ALGUM FATO RELACIONADO A ALGUMA DAS BRINCADEIRAS. 

UM BEIJO E A TE A PROXIMAAA !!!!!


2 comentários:

Retorno e meus motivos

De voltaaaaa Oioi Galerinha, tudo bem com vocês?  Quanto tempo não é mesmo?! Bom pessoal, devido a muitos probleminhas tive que dar...